terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Método da “linha dos cinco"

Método da “linha dos cinco"
Muitas vezes, quem trabalha via Skype ou por telefone, vive um verdadeiro "assalto" de perguntas feitas por consulentes muito impacientes. Realizar uma "leitura" completa sobre a situação que aflige a pessoa que nos procura transforma-se numa missão complicado, para não dizer impossível.
É nestas situações particulares que opto por trabalhar com métodos como a o da "linha dos cinco" que permite responder claramente a cada questão apresentada pelo Consulente.
Por vezes, pode acontecer que, depois de uma "leitura" geral (principalmente como a Grande mesa Lenormand), haja necessidade de investigar algumas dúvidas que surgiram durante a consulta, ou o Consulente pode ter algumas perguntas específicas para ajudarlo a entender melhor o que está a acontecer numa área específica da sua vida. O método da "linha dos cinco" é um bom aliado neste tipo de situações.
Pode dizer-se que a "linha dos cinco" é, um método de suporte para qualquer outro método. É muito prático e de fácil compreensão para quem já passou do nível 1 de aprendizagem. De facto, trabalhar com este método exige um bom conhecimento de cada carta e a capacidade de realizar combinações entre elas.
Para que se possa obter uma imagem clara da situação que está a investigar, é necessário ter muita atenção e cuidado na formulação da pergunta.
A pergunta tem de ser o mais possível, clara e objetiva. Quanto mais clara e objetiva é a questão, mais clara e precisa será a resposta!
Descrição do método Passo-a-Passo

1.     Depois de executar o ritual habitual (baralhar, cortar o baralho), disponha na sua mesa de trabalho cinco cartas na seguinte ordem:

2.   O próximo passo é examinar a carta que está “hospedada” no meio, ou seja, a terceira casa (marquei-a com a cor cinza escuro).


A terceira CASA, denomina-se CASA FOCO” porque realça e assinala o problema predominante da situação a investigar.
Por exemplo, se encontrarmos nesta posição a carta:
Raposa (14): encontramo-nos diante de uma burla, traição, mentiras, falsidade e ilusão
Caixão (8): o passado afeta a situação presente, o fim sofrido de uma situação, uma doença
Anel (25): contrato, compromisso, acordo, um relacionamento
Peixes (35): sabemos que a finança ou algum valor material, são o foco desta leitura
 etc.

3.  Efetuar a combinação das cartas entre si da seguinte forma:
Cartas 1 + 2 (cor verde)

Cartas 4 + 5 (cor laranja)

Cartas 1 + 5 (cor roxo)

Cartas 2 + 4 (cor azul escuro)

Por fim combinem todas as cartas: 1 + 2, 2 + 3, 3 +4, 4 + 5


Se sentir necessidade de esclarecimentos adicionais, poderá aplicar às cartas disposta na mesa, a técnica da carta oculta, que fornecerá um resumo da análise anterior ou uma resposta clara à pergunta colocada ao oráculo.

Todos os direitos são reservados. Nenhuma parte do texto (e também deste blog) pode ser reproduzido e divulgado em nenhum meio (Blog, pagina de estudos, manuais de cursos, livros, palestras sem a minha autorização ou da minha casa Editora). Plagio ou mesmo utilizar uma parte do meu material sem a minha autorização, será perseguido pela lei Suíça e Italiana! O meu material é protegido pela lei do meu Pais (Suíça) e do meu Editor (Roma -Itália)!

Sem comentários:

Enviar um comentário