terça-feira, 14 de janeiro de 2014

A carta oculta


A carta oculta é uma carta que tem como tarefa, esclarecer, aconselhar, ou até mesmo dar uma resposta final à questão colocada.
Cabe a cada um de nós estabelecer o papel que a carta oculta vai desempenhar dentro da própria consulta.
Eu, estabeleci que a carta oculta nas minhas “leituras” terá como papel, orientar-me relativamente a atitudes a tomar ou formas de lidar com a situação em análise.

Por exemplo, se a carta oculta de uma leitura é:
-   A Árvore (5), quer dizer que a situação em análise está em desenvolvimento e que se deve esperar calmamente a evolução dos acontecimentos, continuar a trabalhar os próprios projetos e seguir o programa previamente estabelecido;
-   As Nuvens (6), quer dizer que a situação ainda está em avaliação, não sendo por isso o melhor momento para decidir e agir! O meu conselho perante esta carta, é esperar mais alguns dias e deixar as águas acalmarem, para só então depois decidir o que fazer.
-   A Montanha (21), informa que a questão poderá ser resolvida, mas apenas à custa de enormes esforços.
-   Os Ratos (23), quer dizer que vão ocorrer novos aborrecimentos, que poderá existir a possibilidade de não se obter o que se deseja à medida que o tempo passa. A situação em análise não vai dar em nada. Será uma perda de tempo.
-   O Livro (26), quer dizer que é importante aprofundar a questão até que se obtenham todas as informações sobre o assunto em análise; pode também querer dizer que o e ou a Consulente não está suficientemente preparado(a) para executar uma determinada tarefa.

É necessário determinar a carta Oculta em todos os métodos de leitura?
Não! Quando se escolhe um determinado método de leitura, é importante segui-lo fielmente respeitando todas as suas regras.

1.     Método 1
Somando todos os algarismos correspondentes aos nºs das cartas da "leitura".
Por exemplo, se na leitura estiverem presentes as cartas, O Cavaleiro (1) + A Foice (10) + O Navio (3), o nº da carta oculta obtém-se com a soma: 1 + 1 + 0 + 3 = 4.
Portanto carta oculta será a Casa (4);
2.     Método 1
Somando todos os nºs das cartas da "leitura".
Usando as cartas do exemplo anterior: O Cavaleiro (1) + A Foice (10) + O Navio (3), o nº da carta oculta obtém-se com a soma: 1 + 10 + 3 = 14. Neste caso, a carta oculta será a Raposa (14).
Para uma melhor avaliação do problema em análise podemos ainda procurar uma outra carta oculta que depende diretamente da carta obtida através de qualquer um dos métodos anteriores.


O procedimento para a obtenção desta carta oculta é muito simples.
-   Leia da direita para a esquerda o número obtido em qualquer um dos métodos anteriores
-   Como o baralho só tem 36 cartas, sempre que o nº obtido for superior a 36 deverá efetuar a seguinte subtração:
nº obtido – 36 = 2ª carta oculta da leitura

Para uma melhor compreensão vamos tomar por base o resultado do exemplo referido 2º método onde obtivemos como carta oculta A Raposa (14).
Lendo o número desta carta da esquerda para a direita obtém-se o numero 41 que é superior a 36. Por esse motivo deverá subtrai-lhe o ao nº total de cartas (36) do baralho obtendo como resultado o nº 5 (41 – 36 = 5).
Está assim encontrada a 2ª carta oculta da leitura – A Árvore (5)

As duas cartas ocultas, A Raposa (14) + A Árvore (5), têm como tarefa revelar o que ainda está oculto relativamente ao assunto em estudo mas que está prestes a ocorrer na vida do Consulente. Trata-se de uma informação valiosa pode ajuda-lo a preparar-se para o impacto do evento ou a levá-lo à procura de soluções que lhe permitam superar o problema.

Todos os direitos são reservados. Nenhuma parte do texto (e também deste blog) pode ser reproduzido e divulgado em nenhum meio (Blog, pagina de estudos, manuais de cursos, livros, palestras sem a minha autorização ou da minha casa Editora). Plagio ou mesmo utilizar uma parte do meu material sem a minha autorização, será perseguido pela lei Suíça e Italiana! O meu material é protegido pela lei do meu Pais (Suíça) e do meu Editor (Roma -Itália)!

Sem comentários:

Enviar um comentário