segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Características - A Raposa

Nos casos em que se procuram características pessoais, tenho constatado que inúmeras pessoas identificam na carta A Raposa, alguém de cabelos vermelhos, ruivos. Há já 34 anos que conheço esta relação de ruivo, vermelho como cor de cabelo, mas errei sempre que a apliquei (no início) para classificar como cor de cabelo da pessoa objeto da consulta. Comecei a observar que a carta apontava para madeixas com cores fortes e vivas (que podem ser vermelhas também) ou cabelos pintados de uma cor diferente da original.

Na identificação de características pessoais é muito importante analisar as cartas que estão em contacto com a carta A Raposa. Quando uma carta entra em contacto com outra, ela modifica-se, acrescenta, dá maiores detalhes sobre o tema trazido pela carta anterior. Portanto é muito importante não afirmar com muita certeza baseando-se unicamente na observação da carta A Raposa que essa pessoa tem cabelos vermelhos ou ruivos. A Raposa também representa a cor castanha.
Se encontrarmos a carta O Caixão ao lado da carta A Raposa, teremos uma pessoa com cabelos castanhos-escuros. Se encontrarmos a carta O Sol, os cabelos são de um castanho claro ou com reflexos dourados. Se a estas combinações juntarmos também a carta O Anel, temos uma pessoa com cabelos encaracolados de cor castanho claro (O Sol) ou escuros (O Caixão).

Quando fazemos uma leitura, é muito importante observar as cartas que estão presentes nessa leitura. Nunca se deve interpretar carta por carta, mas sim a combinação entre elas, formando uma frase, uma história.


Autoria: Odete Lopes Mazza

Sem comentários:

Enviar um comentário