quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Tecnica da carta Cavaleiro

O Conteúdo do material aqui presente, é em parte, extrato do meu livro “ A linguagem secreta de Mlle Lenormand” em língua italiana que será traduzido e publicado no próximo ano em língua portuguesa (2014). A linguagem aqui usada é a européia.

Como se deve “trabalhar” com seguinte carta: A primeira coisa que se deve aprender é quando se estuda as Lenormand, é que esse maço de cartas é feito de técnica. Técnica que vem praticada principalmente na “leitura” com a “Grande mesa Lenormand”, mas que é também essencial em qualquer outro tipo de “leitura”.Essa técnica única de “leitura” pertence a escola alemã em que eu faço parte. 

Técnica do olhar e da posição: Algumas cartas do nosso maço tem uma técnica para uma correta “leitura”. Quais são essas cartas? O Cavaleiro, O Navio, A Árvore, As Nuvens, O Caixão, A Foice, O Chicote, A Criança, A Raposa, A Cegonha, A Montanha, Os Caminhos, Os Ratos, O Livro, O Cigano, A Cigana, A Chave, A Ancora, A Cruz. Essas são as cartas que precisa prestar muita atenção durante a “leitura” porque a posição delas no jogo podem mudar toda a previsão. 

No entanto, alguns maços são diferentes na sua representação da direção de algumas figuras a respeito de outros.

A direção que se movem os personagens, se da direita para a esquerda ou da esquerda para direita a respeito do maço “Blue Owl” presente como estudo neste texto. Para enteder melhor o que estou dizendo, proponho que vocês observem o exemplo das duas cartas aqui embaixo da carta do Cavaleiro:


Lenormand Blue Owl
                   
                         Lenormand Carreras 1930
  Agora como ler a carta do Cavaleiro com a técnica da direcao do "olhar"?                                                              
                                    
        Carta da frente 
             Il Cavaliere
          Carta detrás









A carta ou as cartas que se encontram  nessa posição, ou seja, de frente ao olhar do Cavaleiro,nos darão indicação do destino ou local onde está indo o Cavaleiro. Nos mostra o seu destino. A Carta que se encontra  na frente do Cavaleiro,a considero como o “destinatário” ou no caso  deve ser entregue alguma coisa, o local onde se dirige. 


Carta em cima do Cavaleiro

A carta que está em cima do Cavaleiro ,se refere aos seus projetos, o que ele tem em mente,sua verdadeira intenção!



Carta embaixo do Cavaleiro 
A carta ou as cartas que se encontram embaixo do Cavaleiro se referem a tudo que ele está passando, atravessando naquele momento,ou seja ,no presente
.









A carta ou as cartas que se encontram nessa posição ,atrás do Cavaleiro, nos indicam de onde ele partiu, a razão do seu deslocamento e o “remetente” caso tenha que entragar alguma coisa. Pode também indicar o que trás consigo.

Todos os direitos sao reservados. Nenhuma parte do texto (e tambem deste blog) pode ser reproduzido e divulgado em nenhum meio (Blog, pagina de estudos, manuais de cursos, livros, palestras sem a minha autorizacao ou da minha casa Editora). Plagio ou mesmo utilizar uma parte do meu material sem a minha autorizacao, serà perseguido pela lei Suica e Italiana! O meu material è protegido pela lei do meu Pais (Suica) e do meu Editore (Roma -Italia)!

4 comentários:

  1. Oi Odete, sou do Brasil e estou amando seu blog, muita coisa boa pra aprender, obrigada pela generosidade.
    Eu quero te perguntar se vc acha que deve haver algum ritual para se abrir o baralho cigano ou não ha necessidade? aqui no Brasil as pessoas fazem muita confusão com isso, tem q consagrar o baralho.. etc...
    Desde ja muito obrigada. bjussss

    ResponderEliminar
  2. Ola Marlene. Prazer em conhecerla querida. A questao de consagrar ou nao um baralho, è algum de pessoal como tambem a questao do ritual feito pelo Cartomante durante uma consulta. Cada pessoa tem uma linha religiosa, tem cultura, tem raiz. Isso nunca vai tocado durante um curso do Lenormand ou de qualquer outro curso. Voce tem que seguir o que lhe faz bem, o que a deixa tranquila e seija de acordo com o que voce è como individuo, entende? Ja vi muitas pessoas nao purificar as cartas e sao otimos cartomantes. O que o cartomante precisa p ter conhecimento do proprio baralho. Quanto a rituais isso è algum segundario que pode dar aquela seguranca a quem acredita nisso ou segue uma certa religiao que peca isso. Eu venho de uma familia tradizional de Cartomantes. A minha familia tem rituais, mais esses sao nossos. Quando eu dou as minhas aulas de cartomancia, eu comento isso , mais nao influenco a ninguem em fazerlo. Isso esta errado.Espero ter esclarecido a sua perguta querida. beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Odete, muiiitoooooo obrigada pelo esclarecimento, agora eu estou entendendo melhor. Como eu sou de origem religiosa, vou seguir o que pede meu coração. Eu estou aprendendo o baralho cigano a quase 1 ano, antes eu so estudava o tarô, mas me apaixonei por esse baralho encantado. Seu blog me ajudou muito, tirou muitas duvidas, não so minha, mas de muitas pessoas tenho certeza. Deus abençoe você. bjussss e obrigada.

      Eliminar
    2. Obrigada pelo carinho Marlene. Espero que este blog ajude a qualquer pessoa precise . Beijinhos querida.

      Eliminar