domingo, 17 de Novembro de 2013

Metodo Eficaz

O Metodo eficaz
(O metodo è ideal para responder a uma pergunta especifica)


Quando publiquei este método no meu segundo livro, "O Oráculo de 'Mademoiselle Lenormand," Eu não esperava um sucesso tão grande. Publiquei-o também numa página da rede social Facebook que criei em idioma Italiano, com o objetivo de partilhar conhecimentos e pude constatar aí o seu enorme sucesso, há inúmeras pessoas a utiliza-lo necessitam de obter uma resposta definitiva sobre uma questão.
Foi com uma imensa alegria e sentimento de objetivo cumprido que, durante as minhas pesquisas na WEB encontrei em páginas de alunos e cartomantes a referência a este método como sendo um método de excelência sempre que se desejam obter uma resposta direta sobre uma questão importante.
O reconhecimento da importância do trabalho que se desenvolve é o melhor prêmio que qualquer mestre pode receber: ver o seu trabalho e os seus ensinamentos usados da melhor maneira por outras pessoas.
Agora, quem não conhece o famoso Método Eficaz passo a explica-lo de forma detalhada:
O Método Eficaz é composto de sete casas posicionais correspondendo cada uma delas a um tema bem definido, que servirá como um guia durante a “leitura". Este método não só nos dá a oportunidade de ter uma resposta clara - um sim ou um não - como também nos leva ao centro da situação em estudo.
1.     Funcionamento do método – Disposição das cartas
Este método funciona de forma muito simples: uma vez colocada a questão de forma clara e precisa ao oraculo, disponha sete cartas de acordo com o imagem abaixo representada, respeitando a ordem de "saída" das cartas do baralho.




Casa
3



















Casa
1





Casa
2











Casa
4



Casa
5

Casa
6



Casa
7


1.     Funcionamento do método – Definição das casas posicionais
A Casa 1: Representa a situação atual.
A carta "hospede" fornece informações sobre o estado da situação a investigar.
Casa 2: Representa o consulente:
Esta posição revela a condição mental e emocional em que se encontra o Consulente. Como as atitudes comportamentais e emocionais do Consulente podem aliviar ou pesar na situação atual? Aqui vocês obterão a resposta a esta pergunta.
Casa 3: Representa as influências externas
Nesta posição são realçadas as influências que o consulente recebe do mundo externo. Essas influências podem ter origem em eventos ou em pessoas tais como: amigos, rivais, inimigos, amante, parentes, colegas, conhecidos, etc. de quem o consulente não pode controlar os pensamentos mas que, de uma forma ou de outra contribuem para uma boa ou má evolução da situação em estudo.
Nota: Eu fiz uma alteração a esta posição em relação à primeira versão publicada em meu livro anterior, "Oracolo di Mademoiselle Lenormand" com o objetivo de adicionar mais informações à Casa 1. Com a Casa 1, obtemos informação sobre o estado de uma situação mas, as perguntas são:
·       Como chegamos a esta situação?
·       Quem ou o quê contribui para o bom ou mau desfecho da situação?
Resumindo, a Casa 3, fornece-nos informações adicionais que podem responder às dúvidas que surgiram na Casa 1.
Casa 4: Representa a resposta à questão
Nesta casa obtém-se a resposta a pergunta feita ao oráculo.
Casas 5, 6 e 7: Esclarecimentos sobre a resposta representada na casa 4.
Estas três casas deverão ser interpretadas em conjunto e não separadamente. Elas dão esclarecimentos sobre a resposta da Casa 4.





Todos os direitos são reservados. Nenhuma parte do texto (e também deste blog) pode ser reproduzido e divulgado em nenhum meio (Blog, pagina de estudos, manuais de cursos, livros, palestras sem a minha autorização ou da minha casa Editora). Plagio ou mesmo utilizar uma parte do meu material sem a minha autorização, será perseguido pela lei Suiça e Italiana! O meu material è protegido pela lei do meu Pais (Suíça) e do meu Editor (Roma -Itália)!

2 comentários:

  1. Adoro o seu blog...eu aprendo muito aqui.Obrigada por compartilhar.Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Flavia, fico muito feliz que vc estaija gostando. È um prazer compartilhar e ajudar. Bjs e obrigada pela sua visita .

      Eliminar